sábado, 23 de janeiro de 2016

Visita ou Batismo:qual a sua preferência?

A LE Campo está a decidir que oportunidades educativas pode proporcionar a seus alunos. As opções (hipotéticas!) são as seguintes:

1. Visita ao quilombo mais antigo da região do Triângulo Mineiro (ônibus)
2. Visitas a museus em Belo Horizonte ou Rio de Janeiro (ônibus)
3. Vista ao assentamento mais antigo da região do Triângulo Mineiro (ônibus)
4. Batismo de voo Uberaba-Campinas-Uberaba ou Uberaba-BH-Uberaba (avião)
5. Visita a uma comunidade caiçara do Litoral Norte de São Paulo (ônibus)

Nos comentários registe a opção de sua preferência e apresente uma pequena justificativa.

55 comentários:

  1. visitas a museus em Belo Horizonte ou Rio de Janeiro
    seria muito importante pois nós como alunos do campo seria interessante para que nos conhecemos a cidade como um todo e sua cultura.
    onde é um lugar para pensarmos no presente e refletimos sobre o nosso tempo.onde descobrimos coisas novas por que e um lugar de fazer grandes descobertas..

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas todas as propostas são interessantíssimas, mesmo assim, sugiro a junção das propostas dispostas nos itens 2 e 4, dessa forma, poderíamos viajar em um voo de batismo e conhecermos os museus de BH. Uma vez que o custo benefício seria maior.

    ResponderEliminar
  3. De certa forma,e de estrema importância fazer visitas em assentamentos para resgatar os valores de suas conquistas,suas lutas e seus objetivos.uma vez que a LEcampo esta ligado diretamente a essas comunidades,levar educação no campo de qualidade e o objetivo...

    ResponderEliminar
  4. 1 porque seria de Garden de valor cultural e um grande conhecimento conhecer as antigas regiões do triangulo mineiro.

    ResponderEliminar
  5. A VISITAS AOS MUSEUS DE BELO HORIZONTE OU OS DO RIO DE JANEIRO,SERIA UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA MUITO IMPORTANTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO COMO EDUCADORES,POIS ALI MUITOS VÃO TER O CONTADO COM MUSEUS HISTÓRICOS DE GRANDES CIDADES PELA PRIMEIRA VEZ..

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei mais da opção 3,vista ao assentamento mais antigo da região do triangulo mineiro, pois tenho curiosidades em conhecer as coisa dessa região, onde são encontrados os fosseis de dinossauros.

    ResponderEliminar
  7. Uma visita no museu seria uma das maravilhas, que gostaria de realizar em qualquer estágio da vida. Só de sentir a sensação de que você pode voltar ao tempo e ver ou simplesmente rever algo que foi marcante em algumas décadas.
    Ver a antiguidade e simplesmente saber qual foi a importância dela para estar ali é sensacional.

    ResponderEliminar
  8. VISITAS A MUSEUS EM BELO HORIZONTE OU RIO DE JANEIRO;ESCOLHI ESSA OPÇAO PORQUE ACHO BEM INTERESSANTE DEVIDO SER UM APRENDIZADO SOBRE COISAS ANTIGAS A QUAL NAO TEMOS MUITO ACESSO,ALÉM DISSO CONHECER CIDADES DIFERENTES DA QUAL VIVEMOS.

    ResponderEliminar
  9. 2. Visitas a museus em Belo Horizonte ou Rio de Janeiro (ônibus)


    sim, queria juntamente com meus amigos e colegas ir a BH ou RJ
    visita um museu, por que nunca fui a um museu de nome especifico.
    adoraria dividir essa experiencia com a familia lecampo....

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. conhecer o museu de belo horizonte ou no rio de janeiro, seria uma experiencia muito boa de nos estudantes do LECAMPO. pois conheceariamos o museu a e a cidade. que na qual ainda não tive oportunidade de conhecer

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de fazer uma visita,a um assentamento mais antigo da regiao,pois não tive a oportunidade de conhecer como funciona cada tipo de atividade com as pessoas.Eu moro ne uma comunidade rural.

    ResponderEliminar
  13. escolhi o 1 para falar um pouco sobre o passado do quilombos,falar um pouco sobre os quilombos,sobre seus sofrimentos que eles tinha para viajar, por causa das discriminações que tinha naquele tempo eles teve muita luta naquele tempo para tentar conquistar seus. espaço.

    ResponderEliminar
  14. Em minha opinião uma visita à museus em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro seriam mais interessantes, pois teríamos a oportunidade de recorrer ao passado,lembrar fatos, acontecimentos e vestígios históricos.

    ResponderEliminar
  15. visitar o museus de Belo Horizonte ou de Rio de Janeiro,seria muito bacana conhecer,porque não tive nenhuma oportunidade de conhecer.

    ResponderEliminar
  16. de minha preferencia seria opção 2 visita museu que podemos tira muitos conhecimentos de nossas historias conhecendo lugares novos rio de janeiro em buscas de uma educação melhor para o campo e experiências novas no viaja de avião quebrando nossos obstáculos .

    ResponderEliminar
  17. 2:visita ao museu pois e um lugar muito agradável e que poderá elevar meus conhecimentos.E também estar conhecendo essas belas cidades

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. vizitas a museus em Belo Horizonte ou Rio De Janeiro,porque não conheço nenhum museu nem Belo Horizonte nem Rio De Janeiro.E tenho muita vontade de conhecer principalmente a minha capital.

    ResponderEliminar
  20. É de suma importância visitarmos o assentamento mais velho do Triangulo Mineiro, pois, o assentamento e uma conquista dos movimentos sociais. A LEcampo também é uma conquista dos movimentos sociais é uma visita ao assentamento, os educandos terão oportunidade de conhecer as historias de superação, conquista e resistência vivida por cada integrante do assentamento...!

    ResponderEliminar
  21. Escolho a 4,pois seria uma ótima esperiência andar de avião,e gosto também de conhecer lugares novos,principalmente lugares históricos.

    ResponderEliminar
  22. Escolho a 4,pois seria uma ótima esperiência andar de avião,e gosto também de conhecer lugares novos,principalmente lugares históricos.

    ResponderEliminar
  23. opção5:porque nunca fui á São Paulo e não conheço o mar e meu sonho era conhece-lo...

    ResponderEliminar
  24. (opção5)porque não conheço o litoral...

    ResponderEliminar
  25. Eu escolho a opisao, 5 ir para praia no litoral de Sao Paulo

    ResponderEliminar
  26. 2. Visitas a museus em Belo Horizonte ou Rio De Janeiro.
    Principalmente se fosse oportunizado visita ao museu do amanhã no Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  27. Todas as opcões são bem vindas mas visitar museus, acho que seria mais interessantes em conhecer, seria uma visita muito importante, tanto para nós quanto para o nosso curso.

    ResponderEliminar
  28. 4. Batismo de voo Uberaba-Campinas-Uberaba ou Uberaba-BH-Uberaba (avião), eu escolho aviao porque eu nunca eu andei poder voa e uma sensaçao e muito bom poder ver as cidade lugares lindos e o meu sonho poder a travesar o oceano e poder ver as maravilhas do outro lado

    ResponderEliminar
  29. gostaria de visitar uma comunidade antiga de quilombolas,pois tenho muita curiosidade de conhecer um pouco mais sobre suas culturas, crenças e modo de viver.

    ResponderEliminar
  30. Escolho a opção 01, por que o Quilombo faz parte da historia do nosso País e que conheço muito pouco a respeito. Admiro muito os nossos irmãos negros, sofreram discriminação, racismo, a desigualdade social é enorme, mas não desanimam e continuam lutando por igualdade, justiça.

    ResponderEliminar
  31. 2 Visitas a museus em Belo Horizonte ou Rio de Janeiro (ônibus); seria muito importante nosso aprendizado, um novo conhecimento em vista para nós futuros professores da LECAMPO UFTM...

    ResponderEliminar
  32. tenho vontade de conhece a praia e realiza o meu grande maior sonho.um dia ter oportunidade ir lá.

    ResponderEliminar
  33. 1. Pois seria interessante conhecer o quilombo, já que eu não o conheço.
    seria legal conviver com os quilombolas por um dia,conhecer suas tradições, meio de sobrevivência e etc,ainda mais que seria o quilombo mais antigo.
    Penso que esse povo tem muitas histórias para contar, histórias de lutas, guerras, conhecimentos e vitórias, e eu amo ouvir história que os mais velhos tem para contar,pois para mim são exemplos de conquistas.

    ResponderEliminar
  34. Opção 5. É claro que todas as opções mostram passeios com grande vínculo de conhecimento. Portanto gostaria de conhecer uma comunidade caiçara ao norte do Estado de São Paulo.

    ResponderEliminar
  35. gostaria de visitar uma comunidade antiga de quilombolas,pois tenho muita curiosidade de conhecer um pouco mais sobre suas culturas, crenças e modo de viver.

    ResponderEliminar
  36. gostaria de visitar uma comunidade antiga de quilombolas,pois tenho muita curiosidade de conhecer um pouco mais sobre suas culturas, crenças e modo de viver.

    ResponderEliminar
  37. escolho 5 a praia porque tem vontade de ir e nunca tive oportunidade de ir lá . também tem muita vontade de andar de avião, mais tem muito medo ,quero superar este medo.

    ResponderEliminar
  38. eu escolha a quarta porque tenho muita vontade de andar de avião e seria muito divertido viver uma aventura dessa com a turma do lecampo

    ResponderEliminar
  39. eu escolha a quarta porque tenho muita vontade de andar de avião e seria muito divertido viver uma aventura dessa com a turma do lecampo

    ResponderEliminar
  40. ´Certas viagens que fazemos e uma busca melhor para o nosso conhecimento,gostei da quinta opção,o ser humano precisa estar aberto para novas descobertas e quando temos essas oportunidades aliadas a escola e algo fantástico que promove reflexão e aprendizagem para nos alunos com certeza essa escola merece o nosso respeito ´

    ResponderEliminar
  41. Gostaria muito de visitar o litoral no norte de São Paulo, porque para mim seria uma experiência unica conhecer de perto o mar

    ResponderEliminar
  42. EU escolho 4 pois e meu sonho anda de avião e gosto de aventura novas e seria uma experiência inesquecível...

    ResponderEliminar
  43. EU escolho 4 pois e meu sonho anda de avião e gosto de aventura novas e seria uma experiência inesquecível...

    ResponderEliminar
  44. EU escolho 4 pois e meu sonho anda de avião e gosto de aventura novas e seria uma experiência inesquecível...

    ResponderEliminar
  45. Gostaria de conhecer o quilombo pois seria uma experiência riquíssima para os meus conhecimentos como estudante da Lecampo.

    ResponderEliminar
  46. o girassol simboliza muito bem a educaçao do campo. pois assim como o girassol, educaçao do campo e luta, resistencia, companherismo, conquista e acima de tudo força de vontade, para juntos construir uma sociedade melhor.

    ResponderEliminar